Daan Leyssen é o 8º Campeão de Snooker da LASE!

A Grande Final da LASE da época de 2014-2015 teve lugar no Clube de Bilhar Monforte, em Barcelona, nos passados dias 13 e 14 de Junho.

Os melhores dezasseis jogadores de Espanha e Portugal disputaram o tão desejado título, integrados em quatro grupos de quatros jogadores cada, onde avançaram os melhores oito para os quartos de final da competição, após jogos todos contra todos à melhor de três frames.

No Grupo A avançaram com naturalidade Daan Leyssen e Mike Harvey, deixando pelo caminho dois dos quatros portugueses na competição, Luís Alves e Alexandre Neto. No Grupo B, Francisco Domingues e Joan Marminyá também mantiveram o favoritismo e seguiram para a ronda seguinte, com David Marquez e Juan Ye a ficarem arredados dos quartos de final. No Grupo C, o ex-bicampeão da LASE Joaquin Marin foi eliminado, juntamente com Candido Iglésias, deixando as vagas na ronda seguinte para Iker Etxeberria e Aleix Melià, que fizeram algumas das melhores exibições de todo o torneio. Finalmente no Grupo D, foi João Esteves da Silva e Alonso Villalaz que se superiorizaram a Diego Pedro Simón e ao ex-campeão da LASE da época 2011-2012, Luís Cubero, para garantirem um lugar nos últimos oito da competição.

Nos quartos de final, jogados à melhor de cinco frames, foram sorteados os jogos, cabendo a cada primeiro classificado de cada grupo disputar um encontro com o segundo classificado de outro grupo. Daan Leyssen venceu e convenceu com uma vitória sobre Alonso Villalaz, Mike Harvey venceu Iker Etxeberria , Aleix Melià passou por Francisco Domingues para também garantir um lugar nas meias finais e Joan Marminyá venceu João Esteves da Silva. Nas meias finais, Leyssen, com um break de 86 pontos, e Harvey levaram a melhor sobre Marminyá e Meliá respetivamente e atingiram a ansiada final da melhor competição ibérica de snooker!

Na grande Final, foi Daan Leyssen que mostrou voltou a demonstrar a sua grande forma durante todo o torneio, ao não deixar dúvidas e a sair com uma vitória por 5-0 sobre Mike Harvey, incluindo uma entrada de 68 pontos, tornado-se no novo Campeão da LASE!

 

fase final resultados

 

Podem ver todas as fotos deste fim de semana espectacular na Galeria de Fotos. Todos os resultados da fase final estão disponíveis no menu Competiciones > LASE 2014-15 > Play-offs y Final. O ranking final pode ser consultado no excel de rondas.

 

Parabéns ao Campeão, Daan Leyssen, a todos os jogadores que abrilhantaram esta grande Final e a todos aqueles que fizeram da organização da LASE, a melhor competição ibérica de snooker, mais um grande sucesso desportivo! A LASE regressa em Outubro e em força para a nona época da sua história, onde se espera que pela primeira vez mais de 200 jogadores participem nesta magnífica competição.

Até breve!