Os Play-offs - Apresentação

Os melhores jogadores de snooker de Espanha e Portugal começam hoje a fase final da época da LASE de 2014-2015.

Vindos dos quatro cantos de Portugal e Espanha, dezoito clubes e quase duzentos jogadores disputaram 64 lugares nos playoffs, após uma dura época onde tiveram que mostrar que são os melhores dos melhores nas suas zonas de competição. Os jogos têm início hoje às 9h00 locais em Espanha, nos clubes de snooker Westbury e Eddie Felson em Madrid, Monforte em Barcelona e Cachute em Pamplona.

Os cabeças de série Joaquin Marin, Iker Andoni Etxeberria, Lino Iglesias e David Ureña são os primeiros quatro de 16 cabeças de série das quatro zonas (4 por zona) destes playoffs e defenderão o estatuto de favoritos na competição. Mas engane-se quem pensa que tudo será fácil para estes jogadores. A competição será imensa e a pouca margem de erro, com jogos disputados à melhor de três frames numa primeira fase, poderá causar surpresas. Cerca de um quarto dos sessenta e quatro heróis que chegaram aos playoffs são portugueses, onde se destacam João Esteves da Silva e Luís Miguel Alves pela sua experiência na competição. Três zonas terão os jogos abaixo previstos para hoje, disputados num formato de round-robin (todos contra todos), com quatro jogadores por grupo.

Os playoffs na Zona C será disputada no próximo fim de semana, 30 de Maio, em Madrid.

No clube de snooker Westbury teremos a Zona A1, subdividido nos grupos A e B

 

IMG 7655

IMG 7656

 

Também em Madrid, no clube de snooker Eddie Felson, teremos a zona A2, subdividido nos grupos C e D:

 

IMG 7658

IMG 7664

 

Já em Barcelona, no Clube de Bilhar Monforte, teremos a Zona D, subdividida nos grupos A, B, C e D. Josep Maria Vidal substitui a Raul Vilet:

 

IMG 7653

IMG 7657

IMG 7659

IMG 7663

 

Os jogos deste fim de semana estarão também em Pamplona, no Clube de Bilhar de Cachute onde teremos a Zona B, subdividida nos grupos A, B, C e D em dois dias, sábado (A e B) e domingo (C e D):

 

IMG 7652

IMG 7654

IMG 7660

IMG 7661

 

A todos os jogadores, a LASE deseja bons jogos e muita sorte! A todos os fãs do nosso snooker, a LASE agradece por vos ter desse lado!

Que os frames comecem!

Desde a LASE gostaríamos de agradecer ao Hugo Almeida pela disponibilidade que mostrou em ajudar e aportar este artigo para os fans portugueses! Que seja o primeiro de muitos.