Torneios de Inverno e última ronda da fase regular estão a chegar!

Seis meses depois do início da época, chegamos agora à fase decisiva.

Os melhores dezasseis jogadores de cada zona ainda não estão totalmente definidos, havendo em todos os grupos dúvidas de quem fica pelo caminho e de quem segue em frente.

Zona A

Todos os favoritos nesta zona já garantiram a continuidade para os playoffs.
Tiago Teixeira, o atual líder da classificação da LASE, Luís Alves, Ian Ashworth, Simon Eves e Silvério Azenha são os “alvos a abater”. Quem quiser estar na disputa por um lugar no Top 16 na grande final da época vai ter que “suar” para vencer alguns destes bons jogadores.
Na linha de passagem para a fase seguinte ainda podemos vir a ter uma disputa acesa entre meia dúzia de jogadores. A sétima e última ronda e, principalmente, o Torneio de Inverno irão ditar se jogadores como Pedro Paiva e Rui Oliveira têm capacidade para estar junto dos melhores.


Zona B

Quatro jogadores ainda invictos – Angel Alcalá, Javier Alienes, o ex-campeão da LASE Neal Ingram e Jesús Novella – destacam-se dos restantes.
Vicente Cortijo tem estado em boa forma na sua estreia na LASE e tem lugar praticamente garantido nos playoffs.
Um grande grupo de jogadores terá que colocar todas as suas fichas no Torneio de Inverno, sobretudo em Madrid, pois daí depende o seu acesso ou não aos playoffs.


Zona C

Bernaus, Cambra e Enciso lideram nesta zona, seguidos por perto pelo campeão da LASE de 2012 Lluis Cubero.
Daniel Royo e Joan Gasques estão abaixo do que conseguiram a época passada e poderão não conseguir chegar aos playoffs.
Alguns novos jogadores na LASE parecem estar bem lançados para atingir os playoffs nesta zona – Kevin Loayza, Jose Enfedaque Franco, Eduardo Frisas Tremps e Javier Garcia Goméz estão para já apurados.

Zona D

Na zona de Barcelona, local onde a competitividade é tremenda, os maiores favoritos estão a juntar-se no topo: Leyssen, o atual campeão da LASE, lidera isolado.
Francisco Domingues, Jorge Martin e Alex Melià são veteranos que já garantiram a sua presença nos playoffs.
Joan Marminyà e David Pérez, poderão ser surpresas pela negativa, já que para já não têm garantido um lugar na fase seguinte. Só um bom torneio de Inverno lhes poderá dar um lugar nos playoffs.
Destaque também para David Alcoberro que é atualmente segundo classificado na zona, na sua estreia na LASE.

Os Torneios de Inverno serão disputados já neste mês de Março e com eles vêm as decisões.
Quem chegará aos playoffs?